quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Igreja onde será o casamento

Essa será a igreja onde será realizado o casamento, o nome da igreja é Nossa Senhora do Rosário, mas conhecida como Igreja Matriz da Várzea ou Igreja da Várzea. Essa foi a igreja que os meus pais (entende-se pais da noiva) se casaram e também onde fui batizada (entende-se a noiva).


História do Bairro da Várzea:

De acordo com o Blog Universo ao meu Redor, o bairro da Várzea é um dos mais antigos bairros do grande Recife. Com um pouco mais de 400 anos, é o segundo maior bairro da cidade. Ainda de acordo com o blog, um livro que cria o Estado do Brasil de 1612, a igreja matriz, dedicada a Nossa Senhora do Rosário, abrigou a primeira freguesia sub urbana do atual município do Recife. Portanto, a Várzea é o primeiro bairro da capital pernambucana. A igreja matriz passou por reformas, entre 1868 e 1872 o que modificou totalmente a sua arquitetura. E, recentemente, o departamento de arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), encontrou um cemitério de vítimas da batalha dos Montes Guararapes na sacristia da igreja.

A foto acima foi de um casamento realizado na Igreja da Várzea e decorado pelo Buffet 3 As, o mesmo que eu contratei para fazer a decoração da igreja, da recepção e fazer o serviço de buffet da recepção.

Estou bastante ansiosa para o casamento, contando de hoje, faltam 57 dias, e ainda um montão de coisas para resolver.

Fonte:
http://andreabrelaz.blogspot.com/2009/10/historia-do-meu-bairro-varzea.html

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada ao ler, esse documentário, onde me trouxe lembranças passadas,desta escola que fechou, onde muito levei João Paulo ,Alessandra e Jennifer, meus sobrinhos quando crianças,a igreja onde ví meu irmão se casar com Darcy, e minha querida mãe ,que agora não estar mas entre nós,só na saudade, e o lugar ,onde morei por 5 anos, quando fiz faculdade.Doces lembranças,que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir